16 Abr 2024 - hHRS

Associação Comercial busca ações para o desenvolvimento de Paraguaçu Paulista


TECNOLOGIA 5 G E PROGRAMA DE INCENTIVO

Associação Comercial busca ações para o desenvolvimento de Paraguaçu Paulista

Sempre buscando inovações e ações que possam proporcionar infraestrutura, capacitação e apoio para o desenvolvimento econômico de Paraguaçu Paulista, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, segue empenhada na busca de importantes progressos.

No início deste mês de abril, o Presidente Wadson Caetano, acompanhado pelo Superintendente da ACE, Fernando Rocha; da Gerente Financeira, Ângela Balancieri e dos Conselheiros, José Antônio Alves e Wanderley Ferreira de Lima; esteve em uma importante reunião, na cidade de Assis, com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.

Na oportunidade, importantes assuntos do interesse do município foram tratados, inclusive a participação da cidade no Programa Facilita SP e também a atualização da legislação municipal voltada para a implementação de antenas para a tecnologia 5G.

Importantes ferramentas de trabalho identificadas como fundamentais nesse momento, a Associação Comercial já se mobilizou e, após a reunião em Assis, em conversa com os ex presidentes da ACE, hoje vereadores, Fábio Santos e Clemente Júnior, acordaram a apresentação de dois importantes requerimentos nesse sentido, na Câmara Municipal, direcionados à prefeitura municipal.

Os vereadores Fábio e Juninho do Peg Pag Lima, apresentaram o Requerimento nº 103/2024, que requer ao prefeito informações sobre como está a regulamentação para a adesão do município ao Programa Estadual Facilita SP. O Facilita SP Municípios é o programa de promoção da liberdade econômica e desburocratização dos municípios paulistas, visando a melhoria do ambiente de negócios e o aumento da competividade local.

Conforme acertado, após a reunião com o Secretário Estadual, os vereadores também apresentaram o Requerimento nº 104/24, que requer ao Prefeito informações sobre a regulamentação para a instalação de antenas e da tecnologia 5G no município. O Brasil encerrou o ano de 2023 com menos de 10% dos municípios com leis de antenas atualizadas, apenas 7,16% se enquadram na Lei Geral de Antenas, com processos de licenciamentos considerados adequados ao 5G. A adequação das leis normativas da cidade é um dos grandes entraves que as operadoras enfrentam para expandir a conectividade pelo Brasil, por isso o município que sair na frente, terá prioridade no serviço junto às operadoras.

“Estamos pensando lá na frente, mas precisamos agir agora e estruturar o município de forma a trazer para cá e disponibilizar às empresas e aos moradores o que há de melhor, proporcionando assim um ambiente no município, em que todos usufruam das ferramentas e desenvolvam seus potenciais, desenvolvendo assim nossa cidade” – afirmou Wadson Caetano – Presidente da ACE Paraguaçu.

A Associação Comercial agora aguarda as respostas da prefeitura municipal aos requerimentos apresentados, buscando com isso, contribuir com a aceleração dos processos que possam habilitar muito rápido, Paraguaçu Paulista, para este futuro bastante promissor.

Voltar