28 Nov 2024 - hHRS

Associação Comercial divulga vagas e já conseguiu colocar no mercado de trabalho mais de 250 trabalhadores só em 2024


A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista criou a opção para as suas empresas associadas de fazerem a divulgação das vagas de emprego oferecidas na cidade e, centralizando na ACE a divulgação, conseguir mais rapidamente a captação da mão de obra desejada, conforme os critérios estabelecidos pela própria empresa.

Dessa forma, a ação tem alcançado plenamente seus objetivos e somente nesse ano de 2024, já conseguiu colocar no mercado de trabalho, mais de 250 pessoas que estavam em busca de uma vaga de emprego. Foram 175 pessoas de várias idades, colocadas no mercado de trabalho com carteira assinada nos termos da CLT, somente de janeiro a outubro desse ano.

Além disso, uma outra vantagem que essa ação com a Associação Comercial oferece é a conquista da tão necessária experiência para o primeiro emprego. Dessa forma, a ACE conseguiu empregar nas empresas associadas quase 80 estagiários, que entraram na empresa para aprender e, dependendo de sua própria dedicação e empenho, acabam sendo efetivados na própria empresa, como novo trabalhador regido pela CLT.

Foi assim com a franquia da Anjos Colchões e Sofás, do empresário Lindomar Caires de Alcântara e sua família, que admitiu um estagiário e, por conta de seu desempenho plenamente satisfatório, foi efetivado como funcionário da empresa.

“Nós utilizamos há quase sete anos esses serviços da Associação Comercial e, alguns anos atrás contratamos um estagiário, o Vinícius Romeiro, e após o seu trabalho, fomos vendo a necessidade de efetivar ele como funcionário, pois com a experiência que ele adquiriu aqui conosco, ele atendia as as necessidades da empresa, por isso resolvemos contratá-lo e está conosco até hoje” – informou Lindomar, que destacou ainda a importância desse trabalho da ACE que oferece às empresas à oportunidade de divulgação das contratações, dentro da lei, do estagiário, e para o próprio estagiário que ganha experiência e acabada sendo efetivado, como foi o caso.

Para Vinícius, o estagiário da Anjos, hoje funcionário com carteira assinada, com quase sete anos de experiência, a gratidão é tudo nesse caso, pois, segundo ele, graças a ACE e a Via Certa, ele conseguiu essa vaga de estagiário, ganhou experiência, aprendeu muito e hoje é funcionário com carteira assinada, com muito orgulho na Anjos Colchões e Sofás. “Entrei como estagiário aos 17 anos, aprendi muito, e hoje sou registrado em carteira assinada e tudo, e tenho muito orgulho e gratidão por isso” – declarou Vinícius.

A empresária Simone de Oliveira Rogério, da Stillo’s Moda Íntima, percebeu a grande oportunidade de poder contar com essa proposta da Associação Comercial e também contratou uma estagiária, oferecendo inicialmente o trabalho parcial e a possibilidade de ensinar uma rotina de trabalho dentro da empresa, fazendo com que adquirisse a experiência necessária para sua vida profissional e atendesse às necessidades da empresa.

“Eu tenho uma funcionária que eu contratei através da Associação Comercial, pois já sabia dessa ferramenta que a ACE oferece.  Como é importante para a nossa cidade esse serviço, dando uma chance para que o adolescente acesse o mercado de trabalho e inicie sua trajetória profissional no nosso comércio. Eu sei muito bem o quanto é importante eles conseguirem um trabalho com essa idade e ganhar experiência para seu futuro, e já começar a receber seu salário logo cedo, aprendendo a administrar suas finanças. Parabéns a Associação Comercial por esse projeto” – afirmou Simone.

Já são mais de 250 casos de sucesso em 2024, entre estagiários e pessoas de todas as idades, que começaram com a oferta das vagas de emprego nas empresas paraguaçuenses com a divulgação da Associação Comercial e hoje estão empregadas.

“Desenvolvemos essa ferramenta que liga as duas pontas – quem tem a vaga de estágio ou emprego e quem precisa trabalhar. Já são sete anos de sucesso e somente em 2024 já estaremos, até o final do ano, chegando a quase 300 casos de sucesso de contratações. E vamos seguir em frente, cumprindo com nossa responsabilidade social e contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade, através da geração de empregos e de renda” – afirmou o Presidente da Associação Comercial, Wadson Moura Caetano.

Voltar