26 Ago 2024 - hHRS

DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS E CAPACITAÇÕES PARA JOVENS E DESEMPREGADO


DESENVOLVIMENTO DAS EMPRESAS E CAPACITAÇÕES PARA JOVENS E DESEMPREGADO

Associação Comercial faz propostas para orçamento municipal de 2025 

A ACE Paraguaçu fez questão de participar da audiência pública e do canal de sugestões aberto e apresentou propostas para a lei orçamentária municipal para 2025. Por meio de documento enviado Câmara Municipal, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, apresentou duas propostas para a inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025.  
O objetivo é fortalecer a economia local por meio de um programa de empréstimos subsidiados e através da promoção de ações de capacitação e qualificação profissional. As propostas foram elaboradas com base em análises e levantamentos das melhores ações propostas já desenvolvidas com sucesso, visando atender às necessidades específicas de nossa comunidade empresarial.
Uma das propostas tem como objetivo criar um programa de empréstimos subsidiados voltados para micro e pequenos empreendedores do município. O programa prevê a criação de um fundo municipal para subsidiar em todo ou em parte, os juros de financiamentos aos empresários, seria realizado em parceria com uma agência bancária ou cooperativa parceira, visando oferecer crédito com condições especiais para fomentar o desenvolvimento do comércio local, especialmente em tempos de adversidade econômica.
Já a outra ideia traz a proposta de realizar um levantamento detalhado junto às empresas locais para identificar as vagas mais necessárias e, com base nesses dados, desenvolver e implementar programas de capacitação técnica para setores estratégicos da economia local. A capacitação técnica deve ser direcionada para as áreas onde há maior escassez de mão de obra qualificada, aumentando assim a produtividade e competitividade das empresas.
“Enviamos nossa contribuição com todos os detalhes, etapas e ações possíveis, concretas e realizáveis, visando com isso, incluir na lei orçamentária do próximo ano, propostas que possam fortalecer nossas empresas e possibilitar o seu desenvolvimento, pois hoje o empresariado paraguaçuense é uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda no município e merecem essa atenção municipal. Desejamos sucesso para todos com nossas propostas” – observou o Presidente da ACE, Wadson Moura Caetano.
Com essas propostas, a Associação Comercial espera que haja um fortalecimento das empresas no município e isso leve, por consequência, a programas específicos de capacitação e qualificação voltados para jovens em início de carreira e pessoas desempregadas, baseados nas necessidades identificadas no levantamento junto às empresas. 
“O desemprego entre jovens e grupos vulneráveis é um desafio significativo e capacitar essas populações de acordo com as demandas reais do mercado é fundamental para sua inserção no mercado de trabalho e para a redução das desigualdades sociais” – afirma a ACE Paraguaçu em seu documento enviado

Voltar