01 Jul 2016 - hHRS

Dica da ACE - Mês de Julho


Dica da ACE – Mês Julho – Tema: Liquida Paraguaçu

Como parte integrante do novo calendário, mensalmente a ace irá enviar um e-mail com dicas e orientações do mês. 

Segundo dados estatísticos de Julho de 2015, as vendas na 2ª semana obtiveram maior índice com 23% das vendas. Os horários de compras (maior fluxo de clientes) no período da manhã ocorreram entre 10 e 11 horas com 11,41% e no período da tarde entre 16 e 17 horas com 11,88% das vendas.

 

A Inadimplência no período:

Do total de consultas de SCPC realizadas em Julho de 2015, 37% delas apresentavam registros negativos.

2 –  CAMPANHA AMOR MAIS FAMÍLIA

2.1 Liquida Paraguaçu

Associação Comercial lançou a promoção Amor Mais Famílias, as empresas que aderiram a Campanha de Natal, ganharam a participação na Campanha Amor Mais Família 2016 e Liquida Paraguaçu que ocorrerá de 4 a 8 de julho.

Divulgação que será realizada:

- Propaganda Volante sobre o Liquida Paraguaçu e horário de comércio, de 27 de Junho até 8 de Julho em todos os bairros e Centro Comercial de Paraguaçu Paulista; 

- Divulgação da Campanha na Radiativa FM;

- Divulgação da Campanha na Rádio Ebenezer FM;

- Divulgação da Campanha na Rádio Marconi AM;

- Divulgação no Site da Associação Comercial;

- Divulgação no Painel Digital da Av. Siqueira Campos;

- Divulgação pelas redes sociais;

- Divulgação no Jornal A Semana com DESTAQUE PARA O NOME DAS EMPRESAS PARTICIPANTES;

3- Ações a serem realizadas pelas empresas associadas.

É muito importante, que as empresas associadas da ACE, desenvolvam ações adicionais explorando o Liquida Paraguaçu.

Confira algumas dicas de ações promocionais.

Dicas para vender mais no Liquida Paraguaçu

Desova de estoques exige criatividade e ações estratégicas que envolvem desde a organização do ponto de venda até treinamento de vendedores.

Na grande maioria das vezes, as campanhas de liquidações são realizadas com a finalidade de zerar o estoque da loja, também são utilizadas para recuperar o volume de vendas aguardado e não realizado.

Portanto a liquidação de estoques exige criatividade e ações estratégicas que envolvam desde a organização do ponto de venda até treinamento de vendedores. Falta de preparo durante uma queima de estoque, exposição ruim dos produtos ou despreparo do vendedor em auxiliar o cliente na tomada de decisão são outros deslizes cometidos.

Deve-se tomar muito cuidado também com excesso de descontos em produtos novos, que podem acarretar na perda de lucratividade do negócio. Normalmente, as liquidações não envolvem produtos de lançamento, pois, novas coleções ainda são uma novidade e demandaram custos ainda não pagos de produção, estocagem, distribuição e venda.

O melhor meio de criar uma liquidação lucrativa para o cliente e também para quem a oferece, é estabelecer regras claras e dar aquilo que for de melhor em termos de custo e benefício. O cliente precisa perceber vantagens em comprar naquele momento, perde credibilidade quem faz liquidações com prazo limite para acabar e depois mantém produtos a preços parecidos com os daqueles que foram liquidados.  O perigo também está na tentativa de enganar o cliente, que é muito bem informado e conta hoje com sites e aplicativos que o ajudam a calcular preços, fazer pesquisas e medir se realmente o que você propõe é vantajoso é essencial,

ATENÇÃO: VOCÊ TEM QUE SE ORGANIZAR, POIS SEU CLIENTE FAZ ISSO E VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR ENGANA-LO!

Confira algumas #Dicas

Organize o ponto de venda facilitando as compras, isso vai melhorar a produtividade.

 Para isso, é preciso ficar atento aos seguintes fatores:

  • Boa exposição facilita a escolha por parte dos clientes;
  • Embalagens pré-prontas para presentes agilizam o atendimento;
  • É importante ter etiquetas de preços em todas as mercadorias expostas;
  • Cabides e prateleiras vazios ou muito cheios, sem mobilidade, devem ser evitados, bem como excesso de cartazes com proibições ou de adesivos nas vitrines;
  • O lojista precisa ter uma boa comunicação e sinalização no estabelecimento: as mensagens devem ser claras e de rápido entendimento;
  • Sempre que possível, deve-se providenciar espaço e atividade para os acompanhantes (crianças, maridos) não atrapalharem as vendas;
  • Cuidado ao decidir a divulgação pelo preço: fazendo isso, você poderá não atingir o mercado-alvo, e o barato sairá muito caro. O Cliente tem que sentir curiosidade em visitar sua loja;
  • Não ignore a divulgação através das redes sociais, pois são os meios de comunicação mais em evidência;

#DicasDePromoções

LIQUIDAÇÃO

- O que fazer? Além de simplesmente baixar os preços, busque criar promoções que induzam o cliente a comprar mais de uma peça, é o que é comumente chamado de COMBO. Para atrair consumidores, a loja corta os preços e oferece os produtos em combinação com artigos que não estejam originalmente em promoção.

OFERTAS DIRIGIDAS

- Monte uma base de dados que permita o cruzamento de informações do estoque com o perfil da clientela para a elaboração de ofertas direcionadas.

GANHE NA QUANTIDADE

- Essa é uma boa época que você pode utilizar para vender em quantidade. Afinal, ninguém gosta de margens baixas, mas margens menores com uma quantidade maior sempre geram bons lucros! Coloque descontos progressivos: 1 Peça 10% / 2 Peças 20% / 3 Peças 30% etc… O desconto progressivo deve gerar também um benefício bem atraente ao cliente.

EMBALAGEM ECONÔMICA

- Faça lotes dos mesmos artigos em quantidades que atraiam os clientes a comprá-los e ofereça por um preço vantajoso em relação ao preço unitário de cada artigo. Utilize sua criatividade, mas lembre-se: não force algo que não gere valor para o cliente.

CAMPANHAS SOLIDÁRIAS

- Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade. Por exemplo:

 “Doe um agasalho - Comprando nesta promoção você está ajudando uma pessoa carente” ou

 “Traga 5 kg de arroz e ganhe 20% de desconto em qualquer compra.”

4- Ações realizadas pela da ACE em Julho.

- 12 de Junho

Novo Serviço

Em virtude de mudanças na lei, desde o final de 2015, para se registrar um débito em qualquer serviço de proteção ao crédito, passou-se a ser obrigatório o envio de cartas com aviso de recebimento (A.R), fato que encareceu o processo de inclusão.

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista informa que passará a oferecer um novo serviço a seus sócios, o Registro Duplo. Nesta nova modalidade, a Associação Comercial além de cadastrar os débitos no sistema SCPC, também irá realizar o protesto do referido débito no cartório.

Após efetuado o lançamento do registro, o CPF, receberá em seu endereço, uma carta de cobrança da Boa Vista SCPC e a notificação via cartório. Caso o devedor não quite seus débitos nos prazos estabelecidos, estes serão disponibilizados para consulta nacionalmente.

Esta ação da Associação Comercial visa baratear os custos com a negativação dos débitos, estes voltarão a ter o custo cobrado anteriormente ao advento da Lei do A.R, e passarão a ter o custo de inclusão de R$ 3,00 e na exclusão de R$ 2,00, portanto a cobrança adicional de R$ 9,12 (A.R) nesse novo serviço, não será cobrada.

As empresas associadas interessadas DEVEM entrar em contato com a Associação Comercial manifestando o interesse na nova modalidade de serviços. As empresas que aderirem a esta nova modalidade, receberão posteriormente as orientações quanto às condições a serem observadas para os débitos que forem protestados.

Link da Notícia:

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:informativo---novo-servico,

- 20 de Junho

Associação Comercial realiza sorteio da promoção Natal Mais Paraguaçu - Amor Mais Família - Sorteio dia das Mães

As 17:00 deste sábado (07) a Associação Comercial Paraguaçu Paulista realizou o sorteio da promoção Natal Mais Paraguaçu - Amor Mais Família - Sorteio dia das Mães.

Foram sorteados 6 vales compra de R$ 500,00.

Link da Notícia

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:associacao-comercial-realiza-sorteio-da-promocao-natal-mais-paraguacu---amor-mais-familia---sorteio-dia-das-maes

- 27 de Junho

Associação Comercial e SEBRAE trazem a Paraguaçu o Balcão do Micro Crédito

O Balcão de Microcrédito oferecerá uma palestra de orientação aos empresários, às 09 horas. Os participantes terão oportunidade de se informarem sobre como ter acesso a crédito e quais são as providências para buscarem financiamento. Após a palestra representantes de instituições financeiras da região estarão à disposição para tirar dúvidas dos interessados, individualmente.

Link da Notícia

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:associacao-comercial-e-sebrae-trazem-a-paraguacu-o-balcao-do-micro-credito

- 27 de Junho

Café com Presidente - Junho 2016

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, em nome da sua diretoria, convida seus associados e empresas em geral para participarem do café com Presidente, uma reunião que ocorrerá nesta quarta-feira dia 01 de junho para discutir as ações comerciais para o dia da passagem da tocha olímpica em Paraguaçu, será apresentado também o baile dos anos 80.

Link da Notícia

http://www.aceparaguacu.com.br/noticias:cafe-com-presidente---junho-2016

 

 

 

 

 

 

 

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