27 Jan 2015 - hHRS

Empresários já começaram a receber boletos que são tentativas de golpe


Empresários já começaram a receber boletos que são tentativas de golpe

A ACE Paraguaçu alerta para que administradores não paguem taxa à Associação Comercial e Empresarial do Brasil

Todo ano é a mesma coisa: mal o ano começa e uma tal Associação Comercial e Empresarial do Brasil (Aceb), supostamente sediada em São Paulo, começa a enviar boletos para empresários de quase todas as regiões do País, cobrando uma taxa denominada “Contribuição Associativa”, com valores que começam a partir de R$ 299,80. Desavisados, acabam pagando o documento sem reparar que é uma tentativa clara de golpe.

O problema é que depois de pago não há como receber o dinheiro de volta. Trata-se de uma forma requintada e ardilosa de arrecadar dinheiro fácil. Com a correria do dia a dia, muitas vezes os empresários, administradores, financeiros e pessoas que trabalham com contas a pagar estão tão atarefados que acabam confundindo essa Aceb com a ACE e pagam o boleto sem querer.

A justificativa para que a Aceb até hoje aja livremente enviando boletos para os empresários está no fato de que no boleto dessa “Contribuição Associativa” consta um texto, em letras minúsculas em alguma parte do documento, dizendo ``pagamento facultativo, nos termos do artigo 5º, inciso XVII, XX e Artigo 8º da Constituição Federal.

 

Sem informação

Ao acessar o site da Associação Comercial Empresarial do Brasil, no endereço www.aceb.org.br, pouca ou quase nenhuma informação verdadeira pode ser encontrada. Além de textos genéricos, que pretendem falar sobre empreendedorismo, há um número de telefone – (11) 2698-7711 – que nas poucas vezes em que é atendido, uma recepcionista se recusa a dar informações complementares e deixa claro que depois de pago o boleto, não há como haver devolução do dinheiro.

Se esta com dúvida quanto ao boleto que recebeu, ligue para a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, 18-3361-3132 e informe-se

 

Voltar