28 Jan 2022 - hHRS

Inadimplência em Paraguaçu bate recordes


Inadimplência em Paraguaçu bate recordes

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista está preocupada com a alta inadimplência que vem sendo registrada nas transações comerciais na cidade e procura, além de divulgar os dados, disponibilizar ferramentas que possam auxiliar as empresas com esta delicada situação.

Consciente de que a crise, causada pela alta da inflação e, principalmente, em decorrência de praticamente dois anos de pandemia, a ACE Paraguaçu fez o levantamento das informações para alimentar e preparar o mercado.

Segundo os dados oficiais, em cada 10 CPFs consultados na cidade no mês de janeiro, 4 estão negativados e isso é preocupante em relação não só às possibilidades de crédito, como também em relação às condições das próprias empresas que têm limitadas às suas possibilidades de comercialização de produtos e serviços.

No total os valores preocupam demais, já que em Paraguaçu Paulista são R$ 4.527.037,09 frutos de inadimplência junto às empresas da cidade, com mais de 10 mil clientes que estão negativados e, por isso, com dificuldades para efetuar suas compras.

Pensando em oferecer possibilidades para esta situação, a Associação Comercial disponibiliza aos empresários da cidade a ferramenta Consulta Acerta Essencial Positivo. Com base na avaliação de risco e demais dados disponíveis, os associados da ACE Paraguaçu têm insumos necessários para uma análise detalhada dos consumidores e, assim, subsidiar suas decisões de crédito, tornando-as mais assertivas e reduzindo o risco de inadimplência.  Além dos dados restritivos e cadastrais, esta ferramenta apresenta também soluções de inteligência em sua composição, as quais facilitam o processo de venda e reduzem o risco de crédito.

Na Consulta Acerta Essencial Positivo, os empresários têm acesso a:

- Inteligência: avaliação de risco (score) e renda presumida;

- Dados cadastrais completos e de localização;

- Restritivos: débitos, protestos;

- Comportamento: alerta de documentos e consultas anteriores;

- Opção de consulta gratuita a cheque de duas formas: a Simples (CCF, cheques, devolução usuário, cheques sustados motivo 21 e contumaz) e a Completa (com todas as informações da consulta simplificada + detalhamento do cheque consultado); e

- Confirmação gratuita de endereço a partir de telefone e CEP.

A Consulta tem ainda atributos adicionais com tarifação específica: tais como: sugestão de limite de parcela e sugestão Aprova/Reprova.

“A ideia é oferecer à empresa associada às mais variadas formas de realizar transações comerciais de forma segura e com menor possibilidade de inadimplência, proporcionando apoio total aos associados e possibilidades de negócios na importante relação com seus clientes” – afirmou Fernando Rocha, gestor da ACE Paraguaçu.

Voltar