04 Out 2024 - hHRS

PROJETO NOVA PARAGUAÇU


PROJETO NOVA PARAGUAÇU

Depois da Instalação da Faculdade do Comércio, Associação Comercial dá os primeiros passos para oportunidade global para jovens paraguaçuenses

A Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, nesta semana, deu os primeiros passos para a concepção embrionária do Projeto Nova Paraguaçu, que pretende dar aos jovens paraguaçuenses de se fixarem na cidade e desenvolverem projetos com alcances mundiais e em contato com grandes empresas mundiais.

“O primeiro passo foi dado nessa semana com uma importante reunião, online, no Lacasa Coworking, em Assis, com representantes de grupos e empresas de alcance mundial” – comemorou Fernando Rocha – Superintendente da ACE Paraguaçu.

Estiveram presentes na reunião dessa semana o próprio Fernando, a Gerente Financeira da ACE, Ângela Balancieri e o Presidente da ACE, Wadson Moura Caetano.

O encontro foi com Rafael Campos que, desde 2014, vem mergulhando e participando de dezenas de centenas de eventos de conexões no Brasil e também em vários países, onde realizou mais de 250 eventos de networking e conectou mais de 7.000 empreendedores. É fundador do Café na Teia, da Lacasa Coworking e da DCPHouse - agência de design e marketing, onde já atende mais de 900 clientes no Brasil e em mais de 5 países.

Participou dessa reunião, Leo Santander, especialista em marcas e posicionamento estratégico, CEO e Sócio-Fundador da Alomorfia, especialista em posicionamento estratégico de marcas, produtos e negócios

Também esteve presente no encontro desse início de outubro, Carolina Livolis, da LB Company, responsável pelo desenvolvimento de produtos digitais com foco na educação prática para executivos e empreendedores. Ela esteve na Forbes em 2022 e é ex-Executiva de uma das maiores empresas de tecnologia da América Latina, a Locaweb – Tray Plataforma de E-commerce.

“Só temos que comemorar e seguir em frente, pois esses contatos que fizemos nessa semana nos abriram portas e conectaram a ACE com o mundo e a tecnologia de projetos, possibilitando que a gente ofereça aos jovens paraguaçuenses, oportunidades jamais vistas na cidade, ao lado de grandes empresas do Brasil e do mundo, dignas de comemorar o centenário de uma Nova Paraguaçu” – afirmou o Presidente da ACE Paraguaçu.

Os contatos prosseguiram, orientando a equipe e a diretoria da ACE Paraguaçu na elaboração do Projeto “Nova Paraguaçu”, que prevê, entre outras importantes ações, a implementação de uma aceleradora na sede da ACE que estará à disposição dos jovens para contatos comerciais que poderão gerar encomendas de projetos inovadores na área de tecnologia.

“Seremos berço de projetos inovadores que os jovens paraguaçuenses poderão ser contratados para elaborar para empresas de todo o mundo, descortinando um universo gigantesco de oportunidades para os nossos jovens” – definiu Wadson Caetano.

Voltar